O evento será coordenado pela SSPDF e terá o apoio de várias forças de segurança pública. - Jornal Folha do Trabalho

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias

latest

O evento será coordenado pela SSPDF e terá o apoio de várias forças de segurança pública.

  Nesta quarta-feira,   8 de outubro, às 13h,   a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) realizará uma opera...

 


Nesta quarta-feira, 8 de outubro, às 13h, a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) realizará uma operação simulada no Aeroporto Internacional de Brasília – Presidente Juscelino Kubitschek (BSB), integrando diversas unidades da segurança pública. Este exercício visa treinar a resposta integrada em emergências aeronáuticas e avaliar os protocolos de segurança do Distrito Federal.

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) estará mobilizado com duas unidades multiempregos próximas ao Aeroporto (Grupamento Bombeiro Militar do Núcleo Bandeirante e da Asa Sul) e também com as equipes especializadas em Busca e Salvamento, Atendimento Pré-Hospitalar e Aviação Operacional.

Serão mais de 40 militares em 10 viaturas que realizarão as atividades simuladas de combate ao incêndio, triagem de vítimas, salvamento, atendimento às vítimas e controle de acesso nas áreas do sinistro.

Por conta do simulado, algumas vias nas proximidades do aeroporto poderão estar temporariamente fechadas, o que pode ocasionar um aumento no tempo de deslocamento.

Pedimos a compreensão de todos, especialmente dos passageiros que têm voos marcados para o período, para que possam se planejar com antecedência e considerar o aumento no tempo de deslocamento.

O exercício é uma ação preventiva e de treinamento, extremamente importante para oferecer segurança e excelência à população do Distrito Federal.

Reforçamos que a colaboração e paciência de todos são essenciais para o sucesso deste treinamento e para a manutenção da segurança de todos os usuários do Aeroporto de Brasília.


Da redação do Portal de Notícias com a Fonte: Centro de Comunicação Social do CBMDF

Nenhum comentário