PEC da Blindagem pode ser enterrada nesta quarta - Jornal Folha do Trabalho

Page Nav

HIDE

Pages

Últimas notícias

latest

PEC da Blindagem pode ser enterrada nesta quarta

Foto: Divulgação Nilson Leitão   PEC da Blindagem pode ser enterrada nesta quarta Relator Alessandro Vieira afirma que parecer contrário à P...

Foto: Divulgação Nilson Leitão

 PEC da Blindagem pode ser enterrada nesta quarta

Relator Alessandro Vieira afirma que parecer contrário à PEC da blindagem homenageia a “nítida vontade popular”
“Ficou claro no parecer do senador Alessandro Vieira (MDB-SE), nas manifestações das ruas e em todo o noticiário que a proposta não vai chegar ao Plenário da Casa. Ela vai ser rejeitada ainda na CCJ. Isso é o que deve ser feito, pois estamos diante de uma tentativa de retrocesso, de reedição de algo que o povo brasileiro já disse que não quer”, avaliou o ex-deputado federal Nilson Leitão, ao ser questionado sobre como o Senado se comportaria diante da repercussão da proposta, intitulada PEC das Prerrogativas, que foi popularmente renomeada de PEC da Blindagem e até PEC da “Bandidagem”.
Foto: Divulgação Nilson Leitão


Abrigo seguro para criminosos
Alvo de manifestações populares nas ruas de todas as capitais do País no domingo (21), a PEC, aprovada em primeiro turno na Câmara dos Deputados na última semana, causou polêmica e reação pública ao propor que a Justiça precise da autorização do Congresso para processar parlamentares. A proposta, que será analisada nesta quarta-feira (24) na CCJ, já recebeu relatório pela rejeição. Em seu parecer, o senador Alessandro Vieira afirma que a PEC configuraria “portas abertas para a transformação do legislativo em abrigo seguro para criminosos de todos os tipos.”
Nilson Leitão também acredita que a comissão conte com votos suficientes para que a rejeição seja aprovada. “Amanhã o Senado enterra de vez essa proposta vergonhosa”, enfatizou. Ele lembrou que, na década de 90, a opinião pública brasileira acompanhou centenas de casos de impunidade de senadores e deputados investigados em crimes de corrupção, assassinatos e até mesmo tráfico de drogas.
Quem lembra do deputado da motosserra?
Um dos casos que contribuíram para mudar a Constituição foi o do “deputado da motosserra”. Eleito em 1998, o parlamentar acreano Hildebrando Pascoal acabou condenado – e atualmente encontra-se em prisão domiciliar - após deixar o Parlamento, por tráfico de drogas e diversos homicídios, entre os quais, o esquartejamento de desafetos com uso de motosserra.

Nenhum comentário