NotíciaEmbaixada dos EUA é alvo de ataques de mísseis em Bagdá

Embaixada dos EUA é alvo de ataques de mísseis em Bagdá

A embaixada dos Estados Unidos em Bagdá, no Iraque, foi bombardeada por mísseis nesta quinta-feira (13). Ao menos quatro mísseis foram disparados contra o órgão, um deles atingiu uma escola de um complexo residencial próximo à região.
Imagens nas redes sociais flagraram os projéteis se deslocando pelo céu enquanto o sistema de defesa antiaérea tentava destruí-los. 

Segundo a ABC News, um comunicado militar iraquiano informou que uma menina e uma mulher ficaram feridas no ataque, mas não forneceu mais detalhes.
A embaixada americana está localizada na Zona Verde de Bagdá, uma região extremamente fortificada, cercada por muros altos e com poucos acessos. 

O local era utilizado como base do governo de Saddam Hussein, mas foi transformada em base do governo de transição. Atualmente, a maior parte da presença internacional no Iraque está concentrada na Zona Verde.
O jornal Washington Post informou que, segundo um órgão dos EUA, o ataque foi feito por “grupos terroristas que tentam minar a segurança, a soberania e as relações internacionais do Iraque”.


Por Pierre Borges – Pleno News

LEIA TAMBÉM

spot_img
- Publicidade -Newspaper WordPress Theme
- Publicidade -Newspaper WordPress Theme