NotíciaDe olho na vice, evangélicos sinalizam apoio à reeleição de Ibaneis

De olho na vice, evangélicos sinalizam apoio à reeleição de Ibaneis

 

De olho na vice, evangélicos sinalizam apoio à reeleição de Ibaneis

Representantes da articulação política da Igreja Universal realizaram jantar ao emedebista na casa do deputado federal Julio Cesar Ribeiro
Representantes da Igreja Universal do Reino de Deus, liderada pelo bispo Edir Macedo, estiveram com o governador Ibaneis Rocha (MDB), na noite da última terça-feira (25/1), no apartamento do deputado federal Julio Cesar Ribeiro (Republicanos), em Brasília.
Durante o jantar, o cardápio foi a possibilidade de renovar o apoio à candidatura de reeleição do atual titular do Palácio do Buriti.

 O grupo tenta costurar a indicação para a vaga de vice-governador na possível aliança, mas o martelo não foi batido.
“Estive com eles para selar nossa parceria para as eleições deste ano. Mas não tratamos da vice”, afirmou o governador ao Metrópoles.
Nos últimos dias, Ibaneis tem intensificado encontros políticos com o objetivo de garantir alianças para o projeto de renovar o mandato por mais quatro anos.
A indicação para ocupar a Vice-governadoria é disputada por vários grupos políticos que mantêm o apoio ao emedebista.

Além dos evangélicos, partidos do chamado Centrão (como o Progressistas) e o atual vice-governador, Paco Britto (Avante), estão na corrida para ocupar a segunda cadeira mais importante da chapa.
Também sondada, a ministra da Secretaria de Governo, Flávia Arruda (PL), descartou a possibilidade e deve concorrer ao Senado Federal.
Jantar
Além do deputado Julio Cesar, participaram do encontro o bispo Alessandro Paschoall, coordenador político nacional da igreja; bispo Wagner Negrão – que é o responsável pelo trabalho evangélico no Distrito Federal; o deputado distrital Martins Machado (Republicanos); o ex-secretário de Relações Institucionais do GDF Vitor Paulo; e o coordenador político da Igreja Universal em Brasília, Renato Junqueira.
Também esteve no jantar o ex-administrador de Ceilândia e atual assessor especial do governador, Marcelo Cunha, mais conhecido como Marcelo Piauí, um dos nomes mais próximos do atual chefe do Executivo local.

Fonte: Metrópoles 
  • Assuntos
  • DF

LEIA TAMBÉM

spot_img
- Publicidade -Newspaper WordPress Theme
- Publicidade -Newspaper WordPress Theme