NotíciaConheça a grandiosa Feira Livre de Planaltina (GO)

Conheça a grandiosa Feira Livre de Planaltina (GO)

Neste domingo (16), o Jornal Folha do Trabalho esteve presente mais uma vez na Feira Livre de Planaltina (GO) para entender e divulgar o local.

A Feira Livre de Planaltina de Goiás tem mais de três décadas de existência, acontece aos domingos e é uma das feiras populares mais atrativas e democráticas do centro-oeste. 

O procurador do Município Gilson, disse à nossa reportagem que o prefeito tem um interesse muito grande na feira, já que reúne todas as parcelas da população, sem distinção.
“O prefeito Cristiomário vai investir na feira, ele está trabalhando para construir 7 banheiros masculinos e 7 femininos e, uma administração para feira. Vai construir também, em frente aos banheiros, um centro gastronômico, para ser o local das refeições. Neste centro gastronômico, terá um palco para apresentações artísticas, pois para o prefeito é muito importante investir na cultura. Ele sabe que as feiras populares são celeiros de grandes artistas”.

A Feira Livre de Planaltina de Goiás conta com uma variedade imensa de produtos. Diferentemente das feiras de outras cidades, na de Planaltina até os lojistas, em dia de domingo, fecham suas lojas e carregam seus produtos para a feira com o objetivo de alcançar mais clientes.
O atual presidente Cristiano da Feira esteve presente juntamente com o seu vice Gilberto Lima. Gilberto nos disse o quão maravilhosa é esta feira.
“Essa feira é verdadeiramente eclética, aqui conseguimos reunir mais de 15 mil pessoas por final de semana, uma feira maravilhosa que carrega com força a cultura nordestina.”
Ele falou também sobre as obras programadas pela parceria da administração da feira com a prefeitura.
“Nós estaremos construindo 14 banheiros, o que será uma grande evolução para a nossa feira. Também estamos indo atrás de cursos para qualificar cada vez mais os nossos comerciantes.”
Para finalizar, Gilberto fez ainda um convite para os comerciantes. 
“Venham fazer parte da nossa administração, todos vocês são bem vindos para dar dicas, contribuir com ideias e também fazer críticas construtivas. Nós contamos com vocês.”

Uma das maiores atrações da Feira Livre de Planaltina é a venda de carros, aqui o cliente consegue facilmente fazer negócio com o vendedor Alecio Vasconcelos e sair já dirigindo seu carro.

“Há 32 anos atrás cheguei de Crateús-CE nessa cidade, e daqui nunca mais saí, casado tenho 2 filhas, trabalho com venda de carros tem 14 anos, e tem 10 anos que todos os domingos levo carros para feira do rolo como é conhecida, onde o cliente escolhe seu carro, e se precisar fazemos financiamento na horas sem burocracia, e o cliente já saí de lá dirigindo seu carro.”
Contato do Alecio: 98200-4728
Uma das coisas mais pedidas pela população, era mais segurança na Feira Livre. Pois, o número de crimes como roubos e furtos era muito alto no local.

Essa solicitação foi prontamente atendida quando a nova administração assumiu. Como uma de suas primeiras ações, Cristiano da Feira, contratou uma equipe especializada para segurança.
O chefe da segurança é o senhor Arminio, mais conhecido como armindao segurança.

“Eu sou nascido e criado neste município, sou  responsável pela segurança da Feira Livre. O objetivo da segurança na feira é trazer a segurança para os consumidores e feirantes para que todos se sintam seguros e tranquilos”.
Ele também aproveitou a oportunidade para agradecer à administração pela preocupação com todas as pessoas que frequentam a feira.
“Eu quero agradecer, também, ao presidente da feira por ter essa preocupação com a segurança de todos.” Disse Armindo.
*Da redação*
*Equipe Folha do Trabalho*
*Contato (61) 99520-1293*
Outras fotos da Feira Livre de Planaltina (GO):

LEIA TAMBÉM

spot_img
- Publicidade -Newspaper WordPress Theme
- Publicidade -Newspaper WordPress Theme