NotíciaConheça a cidade de Curral Novo do Piauí

Conheça a cidade de Curral Novo do Piauí

Nome: Maria Aparecida  Santos Nascimento

Polo: Curral Novo do Piauí – PI

Curral Novo do Piauí é um município Brasileiro do estado do Piauí. Localiza – se a uma latitude 07°49´56” Sul, é a uma longitude 40°54´04” Oeste. Situado a uma latitude de 370 metros, e possui uma área de 756, 79 km².

Aniversário de emancipação da cidade comemorado no dia 26 de Janeiro. 

Fundado em 1996 22 anos. 

Prefeito: Abel Francisco de Oliveira Júnior (PMDB)  

Flora: Umbuzeiro, Xique-Xique, Açude da Vaca Brava

Fauna: Pássaros pequenos 

Agricultura: A agricultura da minha cidade é baseada nos plantios e cultivo de feijão, milho, melancia, abobora, e etc. Quando começa o período do inverno as famílias preparam suas roças para o plantio quando chove muito ficamos felizes pois sabemos que teremos água, para beber e para dar aos nossos animais nos períodos da seca.

Arraiá de Nois Tudim:

Religiosidades: No nosso município temos representando nossa religiosidade, a Igreja Católica, a Assembleia de Deus, é a Igreja Pentecostal Deus é Amor, maior parte das pessoas frequentam a igreja católica como eu.

Festejos: Anualmente, no período de 25 de Setembro á 04 de Outubro, a comunidade católica de Curral Novo do Piauí celebra os festejos do seu padroeiro São Francisco de Assis, uma tradição religiosa iniciada há 54 anos, antes mesmo da emancipação politica do município.

Parque Eólico Ventos do Piauí: O complexo Eólico Ventos do Piauí, é composto por 7 parques, e formado por 98 Aero geradores,  está localizado na região Serra do Inácio aqui no nosso município.

LEIA TAMBÉM

spot_img
- Publicidade -Newspaper WordPress Theme
- Publicidade -Newspaper WordPress Theme