NotíciaBruno Fratus conquista a medalha de bronze nos 50m livre masculino

Bruno Fratus conquista a medalha de bronze nos 50m livre masculino

O brasileiro Bruno Fratus disputou a final dos 50m livre da Olimpíada de Tóquio neste sábado (31) e conquistou a medalha de bronze. A prova foi extremamente disputada: o brasileiro chegou a 0.02 segundo do 2º lugar e 0.03 segundo na frente do 4º lugar.

Só o americano Caeleb Dressel disparou desde o início. Ele terminou na primeira posição e quebrou o recorde olímpico, com 21.07 segundos. Na 2º posição ficou o francês Florent Manaudou, com 21:55. Fratus completou logo atrás, com 21.57. O quarto colocado foi Michael Andrew, com 21.60

Essa foi a terceira vez seguida que Fratus disputou a final olímpica dos 50m livre. Em 2012 ele quase conseguiu o pódio e terminou na 4ª posição. Em 2016 ele tinha mais chances, mas decepcionou e ficou em 6º.

Depois da prova, Fratus comemorou muito, com um grito alto. Em entrevista para a Rede Globo, o brasileiro explicou a festa: “o grito estava entalado desde 2011, que foi meu primeiro Campeonato Mundial. Depois em 2012, a Olimpíada do quase. E depois do Rio principalmente. Foi um grito de finalmente medalhista olímpico. Finalmente realizei meu sonho, que começou com 11 anos de idade”.

O medalhista também deixou um recado para os brasileiros quando foi perguntado sobre o porte físico dos adversários dele: “os caras são grande, mas nóis (sic) é ruim. Aqui é Brasil, não tem essa não. A gente vai e faz. Inclusive, se é pra deixar uma mensagem, é que nós somos o melhor povo. Temos o melhor país do mundo. Todo mundo aqui fora ‘paga pau’ pro Brasil, pro povo do Brasil. A gente é muito capaz. Assim como fiz hoje, se permitam ser o povo que a gente pode ser. Ser o país que a gente pode construir. A gente está entre melhores do mundo”, declarou Fratus.

LEIA TAMBÉM

spot_img
- Publicidade -Newspaper WordPress Theme
- Publicidade -Newspaper WordPress Theme