NotíciaOlimpíadas da Amizade acontecem no COP do Recanto das Emas

Olimpíadas da Amizade acontecem no COP do Recanto das Emas


Deram início, neste fim de semana, no Centro Olímpico e Paralímpico (COP) do Recanto das Emas, as Olímpiadas da Amizade.

 A primeira edição do evento, que acontece dentro do clima do maior evento esportivo do mundo, segue até 8 de agosto, sempre aos sábados e domingos, com a participação de 1,350 mil competidores divididos em 12 modalidades, com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL).
A secretária da SEL, Giselle Ferreira, esteve presente no primeiro domingo de disputas e destacou a importância de fomentar a prática esportiva neste momento que o mundo está de olho nos Jogos Olímpicos.
 “Nós sabemos como é importante cultivar os valores do esporte como resiliência, persistência, disciplina e dedicação e passar para nossas crianças e jovens. 
O esporte salva vidas”.
As disputas ocorrem durante todo o dia, nas modalidades voleibol, vôlei de praia, queimada, ciclismo, futebol feminino, zumba, vôlei 4 x 4, futevôlei, atletismo, hidroginástica, karatê e futebol society. Os grupos são formados por residentes da região administrativa, que atuam em suas respectivas modalidades. 
As Olimpíadas ocorrem dentro de todas as determinações estabelecidas pelo Governo do Distrito Federal, como o distanciamento social e a não presença de público.

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -Newspaper WordPress Theme
- Publicidade -Newspaper WordPress Theme
- Publicidade -Newspaper WordPress Theme