NotíciaNo sufoco, Brasil vence República Dominicana no tie-break

No sufoco, Brasil vence República Dominicana no tie-break

Foi no sufoco, mas o Brasil venceu a República Dominicana de virada, no tie-break, por 3 sets a 2 (parciais de 22 a 25, 25 a 17, 25 a 13, 25 a 13, 23 a 25 e 15 a 12), nesta terça-feira (27). 

O confronto aconteceu na Ariake Arena e foi válido pela segunda rodada do torneio feminino de vôlei das Olimpíadas de Tóquio.
Fernanda Garay deu mais um show e foi a maior pontuadora do duelo, com 26 pontos. Pelo lado das adversárias, Brayelin Martinez foi o grande destaque, com 24 pontos anotados.
Na estreia, a equipe brasileira havia vencido a Coreia do Sul e agora, pela terceira rodada do Grupo A, encara o Japão, nesta quinta-feira (29), às 7h40 (no horário de Brasília).
O jogo
As dominicanas, do técnico brasileiro Marcos Kwiek, abriram a contagem no primeiro set, com golpe de Gonzalez, mas Fernanda Garay colocou o empate no placar para o Brasil. 
No entanto, a equipe verde e amarela demorou para engrenar na partida, enquanto que a central Jineiry e a oposto Martinez abriram uma vantagem de 5 a 1.
Com menos de três minutos, José Roberto Guimarães pediu tempo. Na volta, com Fernanda Garay e Carol Gattaz, que completou 40 anos nesta terça, o Brasil encurtou a distância no marcador, mas não conseguiu evitar a derrota no primeiro período
No segundo set foi o time de Zé Roberto quem dava as cartas, principalmente com as ponteiras Gabi e Fernanda Garay. Essa última só não fez baixar a temperatura na noite quente de verão em Tóquio, mas conduziu o Brasil ao empate com direito a ace e, com um toque sútil por cima do bloqueio, marcou o 25º ponto, garantindo a vitória.
A seleção estava mais solta e precisou de apenas 23 minutos para garantir a terceira parcial em 25 a 13. 
Essa superioridade do Brasil, aliada ao nervosismo das dominicanas, deu a impressão de que a segunda vitória, em Tóquio, estava próxima.
No quarto período, Brayelin Martinez, no bloqueio, dissipou qualquer euforia logo no começo. Fernanda Garay apareceu para empatar duas vezes (18 a 18 e, depois, 20 a 20) e Gabi chegou a garantir o match point, mas Kwiek pediu à revisão da jogada por meio do vídeo, o que comprovou que a bola da brasileira foi direto para fora. 
A central Eve bloqueou a tentativa de Carol, e a decisão foi para o quinto set. No tie-break, o time verde e amarelo fez 15 a 12.


Fonte: A cidade on.

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -Newspaper WordPress Theme
- Publicidade -Newspaper WordPress Theme
- Publicidade -Newspaper WordPress Theme