NotíciaA nova onda brasileira

A nova onda brasileira

Na madrugada de hoje (27), o potiguar Italo Ferreira garantiu a primeira medalha de ouro do Brasil nos Jogos de Tóquio 2020. O lugar mais alto do pódio na estreia do surfe como esporte olímpico, além do primeiro ouro do Brasil nas Olimpíadas, é a consagração do país como elite na modalidade.
Em 2014, o título mundial de Gabriel Medina, inédito para o Brasil até então, colocou o país no mapa do esporte. Na ocasião, bateu o australiano Mick Fanning, três vezes campeão mundial, e o norte-americano Kelly Slater, onze vezes campeão mundial. Quebrado o tabu, Adriano de Souza, o mineirinho – que curiosamente nasceu em São Paulo -, repetiu o feito de Medina no ano seguinte, ao garantir o segundo título mundial do Brasil no esporte. Mineirinho também se tornou o primeiro brasileiro a liderar o ranking mundial da modalidade.
Em 2018, Gabriel Medina repetiu a dose, com o bicampeonato. Já em 2019, foi a vez de Italo Ferreira chegar ao lugar mais alto do surfe mundial. Como atual campeão do mundo, Italo confirmou favoritismo e levou o ouro dos Jogos Olímpicos.
Atualmente, Gabriel Medina, Italo Ferreira e Filipe Toledo, respectivamente, ocupam o top 3 do ranking mundial de surfe, organizado pela World Surf League (WLS). Além deles, o paranaense Yago Dora é mais um brasileiro que compõe o Top 10 do surfe mundial, na nona colocação.
É o Brazilian Storm no topo!

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -Newspaper WordPress Theme
- Publicidade -Newspaper WordPress Theme
- Publicidade -Newspaper WordPress Theme