NotíciaPresidente do PROS-DF: “As pessoas estão cansadas de serem usadas como bucha...

Presidente do PROS-DF: “As pessoas estão cansadas de serem usadas como bucha de canhão”, diz Virgílio Neto

 Por Delmo Menezes

Nordestino, empresário, casado, pai de quatro filhos, Virgílio do Rego Monteiro Neto, chegou em Brasília em 1982, enfrentando inicialmente grandes desafios, até se tornar um empresário bem-sucedido.
Desde 1992 trabalha com projetos de ação social como o combate ao desperdício, distribuição de alimentos e a inclusão digital. Em virtude do crescimento dessas ações, no ano de 2007 fundou o Instituto Virgílio Neto. Hoje, o Instituto conta com os serviços de assistência odontológica, cesta verde, cursos de capacitação, entre outros, tendo atendido mais de 30 mil pessoas em todo o DF.
Com 12 deputados federais e 03 senadores, o PROS trabalha para no mínimo dobrar este número nas próximas eleições. O presidente nacional da legenda, Eurípedes Júnior, tem feito grandes articulações de norte a sul do país, sempre acompanhado do presidente regional do DF, Virgílio Neto.
De acordo com Virgílio, “o presidente Eurípedes Júnior, confiou a mim a missão de sair candidato a deputado federal, e de fazer uma grande nominata no DF”, ressaltou.

Virgílio Neto, presidente do Pros-DF. Foto: Delmo Menezes / Agenda Capital.

Em entrevista ao Agenda Capital, Virgílio Neto afirmou que o PROS-DF vive um momento diferente, onde estamos dando oportunidade aos pequenos. “Vamos fazer um jogo político equilibrado, com candidaturas equilibradas, com uma linha de corte onde todos tenham condições de concorrer em igualdade de condições, tanto para federal, quanto para distrital”, disse.
De acordo com o empresário, “nesta nova etapa do PROS, estamos trabalhando para eleger três deputados distritais e dois federais, com essa nova metodologia que implantamos aqui no DF”, pontuou.
Segundo Virgílio Neto, o PROS possui 1.700 filiados no Distrito Federal, com pretensão de triplicar este número. Questionado sobre a disputa majoritária, o presidente foi enfático: “Vamos deixar esta questão para outubro deste ano. No momento o nosso foco são as candidaturas a distrital e federal. Depois iremos analisar o cenário político para decidirmos se vamos lançar candidatura própria ou caminharmos juntos com outros nomes.
Virgílio Neto ressaltou que o PROS está de portas abertas para aqueles que pretendem concorrer em condições de igualdade. “As pessoas estão cansadas de serem usadas como “bucha de canhão”, ou seja, ajudar os grandes e depois serem esquecidas”, concluiu.

Da Redação do Agenda Capital

LEIA TAMBÉM

spot_img
- Publicidade -Newspaper WordPress Theme
- Publicidade -Newspaper WordPress Theme