NotíciaPraça da quadra 30 do Setor Oeste do Gama se chamará “Cristo...

Praça da quadra 30 do Setor Oeste do Gama se chamará “Cristo Redentor”

 

Praça da quadra 30 do Setor Oeste do Gama se chamará “Cristo Redentor”

Graças ao trabalho e a liderança do pioneiro, Antônio Formiga, o local virou ponto turístico na região e já faz parte do programa “Adote uma Praça” do GDF
Em atendimento a um pedido feito pelo morador e prefeito comunitário do Gama, Antônio Formiga, o deputado distrital Daniel Donizet (PL) encaminhou, nesta terça-feira (1º), sugestão ao Governo do Distrito Federal, solicitando a denominação da área, situada na qd. 30 do Setor Oeste, de Praça Cristo Redentor
Graças ao trabalho e a liderança do pioneiro, o local virou ponto turístico na região e já faz parte do programa “Adote uma Praça” do GDF.
Com ajuda de colaboradores, o paraibano Formiga, 82 anos, construiu um belo jardim nas proximidades de sua residência no Setor Oeste. Quem passa pela Avenida do Contorno, logo vê a estátua do Cristo Redentor, rodeada por um belo jardim e com bancos brancos instalados.
“Esse projeto foi executado pelo meu amigo João Porcino. Isso aqui já virou um ponto turístico do Gama-DF. muitas noivas até fazem ensaios fotográficos aqui”, conta o líder Formigão.
Para Donizet, Formiga é um modelo a ser seguido. “É um exemplo de ser humano e de cidadão gamense”, comentou o parlamentar nas redes sociais.
Há muitos anos, Antônio cuida voluntariamente do espaço. No entanto, desde ano passado exerce a missão de forma oficial, haja vista participar do Projeto Adote uma Praça.
O programa possibilita a celebração de termos de cooperação entre o Distrito Federal e pessoas físicas e jurídicas interessadas em realizar benfeitorias e manutenção em mobiliários urbanos e logradouros públicos, promovendo melhorias urbanas, culturais, sociais, tecnológicas, esportivas, ambientais e paisagísticas.

Fonte: notícias do Gama

  • Assuntos
  • DF

LEIA TAMBÉM

spot_img
- Publicidade -Newspaper WordPress Theme
- Publicidade -Newspaper WordPress Theme