NotíciaLêda Borges vai à Câmara de Valparaíso, presta contas de seu mandato...

Lêda Borges vai à Câmara de Valparaíso, presta contas de seu mandato e recebe elogio de todos os vereadores

Deputada Lêda Borges vai à Câmara Municipal de Valparaíso e presta contar do seu mandato / Foto: Câmara Municipal de Valparaíso

A deputada estadual Lêda Borges (PSDB) esteve na Câmara Municipal de Valparaíso na manhã desta sexta-feira (11) para prestar contas de seu mandato e ganhou elogios de todos os vereadores, inclusive dos que não são seus aliados.

“Eu não poderia deixar de estar na nossa cidade prestando contas deste mandato. Pela primeira vez nós (os deputados) conseguimos, nesta legislatura, as emendas impositivas, como é o caso da Câmara Federal, com uma diferença, o orçamento estadual é muito menor que o Federal, portanto as emendas estaduais são menores, no valor de R$ 5,6 milhões para o ano todo“, iniciou a deputada.
Na sequência, a peessedebista detalhou os recursos já direcionados à Valparaíso, estimando mais de 60% daquilo que teria direito de enviar, com destinações à prefeitura, à escolas e entidades que geram serviços necessários à sociedade, como o acolhimento de idosos, de crianças, geradoras de cultura e desporto, educação, creches comunitárias, saúde e outros:

Dep. Lêda Borges vai à Câmara Municipal de Valparaíso para prestar contas do seu mandato e relaciona recursos enviados para Valparaíso de Goiás / Imagens originais da TV Câmara de Valparaíso
Após a apresentação de Lêda Borges, os vereadores, mesmo aqueles que disputaram as eleições anteriores como adversários, ao ledo de Pábio Mossoró (MDB), com quem ela polarizou a o pleito, foram unânimes no reconhecimento do seu trabalho pela cidade e parabenizaram-na.

O primeiro foi o vereador Alceu Gomes (PL) que, mesmo eleito na coligação da parlamentar, atualmente busca exclusividade como candidato no próximo ano, do outro lado. Talvez por isso tenha sido somente protocolar:
“Eu quero aqui cumprimentar a deputada Lêda Borges e agradecer pelas emendas que ela nos deferiu e leu aqui, pontualmente uma a uma, agradecer à senhora deputada, por todo esse trabalho, todos esses recursos demandados ao nosso município” disse ele.
Já os vereadores Zequinha (PL) e Walison Lacerda (PSDB), também foram objetivos em seus agradecimentos, porém menos automatizados, usando de maneira quente as palavras esforço, empenho e dedicação para qualificar a deputada estadual.
“Eu jamais poderia deixar de falar, cumprimentar e agradecer a deputada Lêda Borges, pelas ementas que você tem mandado aqui para a nossa cidade, porque quando o povo elege é porque o povo confia que vai trabalhar e que quero agradecer as emendas que tem nos mandado, tem nos ajudado muito aqui na nossa cidade”, disse a vereadora Maria do Monte (MDB).
Um dos agradecimentos feitos à Lêda Borges mais comentados após a sessão foi o da vereadora Prof. Elenir (MDB), que ressaltou a força perseverante da deputada para continuar trabalhando pela cidade, mesmo diante diante das decepções que ela própria, Elenir, disse estar vendo na política:

Em sessão na qual a deputada estadual Lêda Borges (PSDB) prestou contas do seu mandato, a vereadora Elenir (MDB) enalteceu a perseverança da tucana em continuar no meio político para ajudar a comunidade, mesmo em meio às decepções que está testemunhando atualmente / Imagens originais da TV Câmara de Valparaíso

Até o líder do governo Mossoró na Câmara, o vereador Brandão (MDB) rendeu agradecimentos à deputada peessedebista: “Quero aqui agradecer, como parlamentar deste município, como representante desta comunidade, eu quero aqui agradecer à senhora por todas as emendas que a senhora tem designado ao nosso município“.
Quebrando a linha das falas que vinham sendo feitas, o vereador Portela (Podemos), além de falar em gratidão, tentou apertar a deputada, pedindo ajuda para a regularização do bairro Vila Guaíra, porém deixando na realidade Pábio Mossoró numa saia justa, pois essa atribuição é do poder executivo local, portando do prefeito que administra o município a quase cinco anos.
Foi necessária a intervenção do líder do governo para justificar o prefeito Pábio, do porquê ainda não liberou as escrituras dos moradores daquele bairro.
“Deputada Lêda Borges, parabéns pelas emendas, viu? A importância é para a comunidade, não é para partido, continue assim, trabalhando, por essa comunidade que tanto lhe ajudou e vem ajudando todos nós“, disse o vereador Paulo Brito (PSC)
Correligionária da deputada, Cláudia Aguiar destacou que, para além dos recursos enviados por Lêda Borges à cidade era preciso destacar e reconhecer a presença da política junto à sociedade, passando com ela as mesmas dificuldades para legislar com esses exemplos:

Ao final da recepção, o presidente da casa, vereador Plácido Cunha (Avante), tentou evitar a fala do colega de base Tião da Padaria (PSC), que vinha protagonizando ataques contra a parlamentar nas sessões anteriores.

Cunha também teceu elogios à Lêda, concordou com Cláudia Aguiar na ideia de que a deputada tem muito além do valores de emendas para apresentar à comunidade e tentou pular o colega polêmico, passando a palavra para a visitante, que por sua vez, com a licença do próprio Plácido e sem receio ‘chamou o Tião’
Por fim, Tião da Padaria acabou se rendendo aos serviços prestados e apresentados pela deputada e fez uma fala elogiosa à parlamentar, pedindo até uma salva de palmas ao plenário:

Vereador Tião da Padaria elogia e pede aplausos à deputada Lêda Borges pelos recursos que a parlamentar trouxe para Valparaíso / Imagens originais da TV Câmara de Valparaíso
Foto da capa: Câmara Municipal de Valparaíso

Fonte: Jornal Opção do Entorno

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -Newspaper WordPress Theme
- Publicidade -Newspaper WordPress Theme
- Publicidade -Newspaper WordPress Theme