NotíciaFraude na Saúde: ex-secretário Rafael Barbosa é alvo de ação do MPDFT

Fraude na Saúde: ex-secretário Rafael Barbosa é alvo de ação do MPDFT

 Fraude na Saúde: ex-secretário Rafael Barbosa é alvo de ação do MPDFT

Promotores investigam falhas em contratações emergenciais de empresas de lavanderia entre 2013 e 2016, nas gestões de Agnelo e Rollemberg.
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) deflagrou, na manhã desta sexta-feira (4/6), a Operação Dinheiro Sujo, que cumpre 22 mandados de busca e apreensão no Distrito Federal e em quatro estados: São Paulo, Maranhão, Paraná e Santa Catarina. As falhas teriam ocorrido entre 2013 e 2016, durante as gestões de Agnelo Queiroz e Rodrigo Rollemberg.
O objetivo é colher provas sobre irregularidades na área da saúde. O ex-secretário Rafael Barbosa é um dos alvos.
Gaeco/Divulgação


Operação Dinheiro Sujo também ocorre no Maranhão Gaeco/Divulgação
1Os mandados foram deferidos pela Justiça Criminal de Brasília e decorrem de investigação do Gaeco que apura irregularidades em contratações emergenciais de empresas de lavanderia a partir de procedimentos administrativos licitatórios da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES/DF).





As apurações revelaram que, a despeito da existência de procedimento de contratação regular de lavanderia hospitalar em andamento, os membros do grupo criminoso forjaram situação de calamidade para justificar a dispensa do procedimento licitatório e direcionar a contratação de empresas integrantes do grupo.

Aguarde mais informações

  • Assuntos
  • DF

LEIA TAMBÉM

spot_img
- Publicidade -Newspaper WordPress Theme
- Publicidade -Newspaper WordPress Theme