NotíciaECRETARIA DE MEIO AMBIENTE PREPARA DIVERSAS AÇÕES EM COMEMORAÇÃO AO DIA MUNDIAL...

ECRETARIA DE MEIO AMBIENTE PREPARA DIVERSAS AÇÕES EM COMEMORAÇÃO AO DIA MUNDIAL DE MEIO AMBIENTE

ECRETARIA DE MEIO AMBIENTE PREPARA DIVERSAS AÇÕES EM COMEMORAÇÃO AO DIA MUNDIAL DE MEIO AMBIENTE
Uma nova rodada do Programa Pátio Lindo, trabalhos de conscientização ambiental, doação de mudas para a comunidade escolar do Viviam Parque e a instalação de barreiras ecológicas em três pontos distintos do Córrego das Antas – que corta a cidade de Anápolis. Essas são algumas ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Planejamento Urbano e Habitação em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho.
Uma horta orgânica, pomar de árvores de frutos do cerrado e trabalho de jardinagem passam a compor o cenário do pátio do Centro Municipal de Ensino Infantil (Cmei) Professora Célia Maria Rocha – localizado no Residencial Leblon –, uma das escolas contempladas com o Programa Pátio Lindo. 

Com pegada semelhante, no último sábado, 29, 100 mudas foram doadas para a comunidade escolar da Cmei Rainha da Paz e uma vídeo-aula de técnica de plantio foi viabilizada para as crianças.
Na quarta-feira, 2, a equipe da Secretaria vai fazer uma força-tarefa para revitalização do Parque Onofre Quinan, assim como uma ação educativa voltada para frequentadores e vizinhos do espaço público.

 “O foco é a manutenção da limpeza do parque e também conscientizar a população a não alimentar os animais silvestres”, diz o secretário da pasta, Mauro Douglas Ribeiro.
Para fechar a programação, na próxima segunda-feira, 7, barreiras ecológicas serão instaladas em três pontos do Córrego das Antas: Avenida José Sarney, Andracell e na saída para Joanápolis. 
Essa é uma parceria da Secretaria com a empresa Indcom Soluções em Resíduos, que doou os materiais necessários para a realização do projeto. Na prática, as barreiras são feitas de galões de materiais recicláveis e redes. 
Elas são fixadas nas margens em formato de arco para aumentar a área de contenção, como forma de controlar a poluição dos cursos hídricos ao reter garrafas pets, plástico e outros tipos de lixo que são descartados nos rios.

LEIA TAMBÉM

spot_img
- Publicidade -Newspaper WordPress Theme
- Publicidade -Newspaper WordPress Theme