NotíciaDataFalha (PoderData), dá vantagem para o presidente Jair Bolsonaro depois das mentiras...

DataFalha (PoderData), dá vantagem para o presidente Jair Bolsonaro depois das mentiras mostrando que Lula teria 55% das intenções de votos contra 32% de Bolsonaro, coincidência ou desespero mesmo?

Ciro Gomes

POLÍTICA – Ciro Gomes cresce 4% e se consolida como alternativa em 2022; no 2º turno, Ciro 44%, Bolsonaro 36%.
Ciro sobe 4 pontos e consolida 3º lugar
Percentuais dos candidatos oscilaram dentro da margem de erro da pesquisa desde a última rodada do PoderData, há cerca de 1 mês Sérgio Lima/Poder360 – 2.dez.2020 e 9.out.2017

Pesquisa PoderData feita nesta semana (7-9.jun.2021) mostra que o atual comandante do Planalto marca 33% no levantamento, contra 31% do petista. Mas, quem está chamando a atenção de todos os brasileiros é Ciro Gomes. O pedetista Ciro Gomes (PDT) teve alta de 4 pontos percentuais, no limite da margem de erro, em relação ao levantamento de maio. Concentra 10% das intenções de voto e consolida-se em 3º lugar. É a 1ª vez que um candidato da chamada “3ª via” desponta entre os demais.
Logo atrás vêm Luciano Huck (4%), Luiz Mandetta (4%), João Doria (3%) e João Amoêdo (3%).

A eleição presidencial está marcada para 2 de outubro de 2022. Os cenários testados agora devem ser tomados como uma radiografia do momento, segundo a pesquisa, mas é preciso reconhecer que Ciro Gomes tem apresentado propostas e se diferenciado de Lula e Bolsonaro, ao tempo em que apresenta as falhas da gestão de Bolsonaro. Ciro Gomes não economiza quando oportunidade, de apontar os erros do governo petista.
A pesquisa foi realizada no período de 7 a 9 de junho de 2021 pelo PoderData. A divulgação do levantamento é feita em parceria editorial com o Grupo Bandeirantes. Foram 2.500 entrevistas em 522 municípios nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.
Para chegar a 2.500 entrevistas que preencham proporcionalmente (conforme aparecem na sociedade) os grupos por sexo, idade, renda, escolaridade e localização geográfica, o PoderData faz dezenas de milhares de telefonemas. Muitas vezes, mais de 100 mil ligações até que sejam encontrados os entrevistados que representem de forma fiel o conjunto da população.

LULA, HUCK E CIRO GANHAM NO 2º TURNO

O atual presidente perderia em 3 dos cenários testados pelo PoderData: com Lula (48% X 37%), com Luciano Huck (45% X 35%) e com Ciro Gomes (44% X 36%). Com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), a situação é de empate técnico, com ambos marcando 39%.

Com informações do PoderData

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -Newspaper WordPress Theme
- Publicidade -Newspaper WordPress Theme
- Publicidade -Newspaper WordPress Theme