NotíciaCaxias é a primeira cidade do Brasil a antecipar folha de maio...

Caxias é a primeira cidade do Brasil a antecipar folha de maio e 13° salário

Prefeito Fábio Gentil (Republicano-MA)

Receita gerada pela medida será da ordem de R$ 30 milhões e aquecerá a atividade econômica em meio à crise provocada pelo novo coronavírus
O prefeito Fábio Gentil anunciou a medida como forma de aquecer a economia caxiense em tempos de pandemia
A Prefeitura de Caxias, a exemplo do que faz todos os meses, antecipará o pagamento dos salários de maio ao funcionalismo público municipal. Em tempos de pandemia, a atividade econômica em todo o país recuou e em Caxias não foi diferente. Com isso, a gestão municipal vai iniciar o pagamento do funcionalismo neste sábado (15). O anúncio foi feito pelo Prefeito de Caxias, Fábio Gentil, em entrevista ao Programa A Hora do Povo, da TV Guanaré.
Além de antecipar o pagamento dos funcionários ativos e inativos, a Prefeitura Municipal também fará algo inédito no país, que é também iniciar o pagamento do décimo terceiro, logo que finalizar a folha do mês de maio.
Comércio do município será impactado positivamente pela antecipação dos salários de maio e do 13°
A ação da Prefeitura vai impactar positivamente no comércio, que deve ganhar novo fôlego, considerando o baixo fluxo nos últimos dias. Ao todo serão mais de R$ 30 milhões injetados pela Prefeitura de Caxias, no comércio caxiense, em um dos momentos mais delicados da Pandemia, onde a classe empresarial também sofre os efeitos da Covid-19.
“Dia 15 nós vamos pagar o funcionalismo público municipal. Finalizou o pagamento dos funcionários, porque a gente coloca por dia, para evitar aglomeração. No dia que finalizar, eu começo de imediato a pagar o décimo terceiro salário de todos os funcionários do município de Caxias”, anunciou Fábio Gentil, prefeito de Caxias.
Comércio de Caxias deverá ganhar impulso com mais dinheiro em circulação

A ação da Prefeitura de Caxias, vai tornar a cidade, a primeira do país a pagar o décimo terceiro, iniciando até mesmo antes do Governo Federal, que pretende realizar o pagamento da 1ª parcela do décimo terceiro, entre 25 de maio a 8 de junho, aos aposentados do INSS.
Categoria 


LEIA TAMBÉM

- Publicidade -Newspaper WordPress Theme
- Publicidade -Newspaper WordPress Theme
- Publicidade -Newspaper WordPress Theme